Jogo de palavras com uma pitada de tracção às quatro rodas: quatro quatro vão dezesseis anos. Em italiano - «Sedici». Desde o numeral foi nomeado um crossover compacto Fiat Sedici. Esta é apenas a segunda vez consecutiva "polnoprivodnik" marca FIAT. Primeiro, Fiat Panda, e até menos.
crossover compacto não deve ser complicado. O comprimento do Sedici um pouco mais de 4 metros - 411,5 centímetros, Largura - 175,5 centímetros, Altura - 162 cm, distância entre eixos - 250 centímetros da distância ao solo mínima é de 19 centímetros de peso do veículo do freio é de 1250 kg, a quantidade de bagagem - a partir de 270 l para 670 l de volume do tanque de combustível - 50 lt. Fiat Sedici difere dos conquistadores primer convencional: ele tem apenas um ligeiro aumento da distância ao solo sob o pára-choque instalado placas do patim, e nas laterais - forro plástico. Isso acabou SUV, que, sem ele o carro poderia ficar hatchback de 5 portas.
Como se comportar um novo crossover da FIAT nos Alpes neve? Envolto em pneus de Inverno Continental ContiWinterContact, Sedici muito bom mostra-se no gelo e na neve compactada na estrada. sistema de tracção integral demonstra claramente a sua eficácia: Assim que as rodas dianteiras são quebrados no deslizamento, para a ajuda que rapidamente voltar. A eletrônica de controle trabalha diligentemente, sem apresentar nenhuma surpresa desagradável. Em vez disso, o condutor de modo principal botão ao lado de "freio de mão", pode utilizar um dos outros dois: obrigado a enviar o torque para as quatro rodas ou até mesmo virar o carro Fiat Sedici em "peredneprivodnik.
Certas manobras crossover italiano desempenho melhor do que merecido fora subvenções. Por exemplo, os resultados dos testes com a duração de elevação 1300 m Fiat Sedici, não equipados com um sistema de estabilização, gasta apenas 1'52 "860 minutos. - Um dos melhores na classificação geral By the way, um pouco mais rápido," italiano "este aumento só pode ser superada . Car BMW 530xd No slalom FIAT Sedici também realiza decentemente - 16,6 s. O mesmo resultado pode mostrar apenas o Jeep Grand Cherokee..
Mas abaixo das montanhas e pereobuvshis em borracha standard, olhar para o comportamento de quatro rodas crossover unidade da FIAT na vida de um automóvel comum. Primeiro, uma palavra sobre o motor. Sedici modelo nasceu no âmbito da cooperação FIAT e Suzuki. litro da gasolina motor 1.6 crossover obrigado para os japoneses, enquanto o lado italiano estava envolvido em motores diesel e questões de estilo.
O motor a gasolina corre suavemente e uniformemente, não há praticamente nenhuma vibração. O único inconveniente - o ruído. Este é claramente sentida em aceleração intensa em altas velocidades, porém, mesmo indo para um novo Fiat Sedici rodovia à velocidade permitida, deve salientar-se o tom estridente. Em parte a culpa para o ruído aumentou e transmissão: 5 arte-na verdade, não é demais. O câmbio, localizada no túnel, alguns um pouco mais curto, a força sobre o pedal da embreagem miserável, mas nem um nem o outro não traz inconvenientes. A ausência de transmissão de 6 ª, naturalmente, afeta o fluxo.Não posso dizer que Sedici terrivelmente faminto, e ainda o consumo médio de 10 litros de viradas.
bom complemento para a impressão geral positiva da Fiat Sedici - muito sensível e precisa da direcção (claro, desde que a categoria a que pertence este modelo). Mas no geral o carro se comporta aproximadamente em cada situação. Em curvas o italiano novo crossover fortemente transfere o peso para as rodas externas, rolo, mas acompanha de perto as ações do motorista e diligentemente realiza sua equipe.
Desenvolvedores FIAT Sedici cruzamento sem muita trepidação tratado a um habitáculo - Acessórios sadia, mas um japonês pragmatismo puramente às vezes se transforma em um barateamento flagrante. Plástico rígido, ea combinação de cores não é nada certo. O volante pode ser ajustado em altura, mas não sobre o vôo. assento de elevação do driver é fornecido normalmente. Na fila de trás, é claro, é composto de partes, mas não se move longitudinalmente. As deficiências acima têm sido muito menos peso, se Sedici não pretende ser o carro universal.
Listamos algumas das características do compacto italiano novo crossover:
- Diâmetro de viragem - 10,9 m;
- Número de voltas de direcção - 2,8;
- Esforço no volante / pedal de embreagem - 2,5 kg / 6,8 kg;
- O erro do velocímetro em 130 km / h - 4,7%;
- ângulo de visibilidade no plano horizontal - 262 graus;.
- Mínimo de espaço de estacionamento - 4,9 m;
- Velocidade máxima - 175,4 quilômetros por a hora;
- 0-100 km / h - 10,8 s;
- Aceleração 70-120 km / h em 5 ª a transmissão - 22,4 s;
- O consumo médio no ciclo urbano - 9,1 litros por 100 km, ciclo extra-urbano - 7.5 litros por 100 km na estrada - 11,2 litros por 100 km.
Na Rússia, a italiana Fiat Sedici SUVs estão disponíveis apenas em duas versões:
- 1,6 Dynamic 4x2 Auto (potência - 107 cv, torque - 145 Nm, o consumo médio de combustível - 7,6 litros por 100 km) - a preços a partir de 650 mil rublos.;
- 1,6 Emoção transmissão manual de 4x4 (potência - 107 cv, torque - 145 Nm, o consumo médio de combustível - 7,1 litros por 100 km) - a preços a partir de 680 mil rublos.